segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dying Light 27/01/2015

Dying Light é um futuro jogo de acção na primeira pessoa, do género survival horror, onde se retrata um apocalipse zumbi. Produzido pela Techland para ser lançado no Playstation 4, Xbox One e Microsoft Windows.


                           

É um jogo do gênero survival horror, em conjunto com um vasto e perigoso mundo aberto. Durante o dia, os jogadores percorrem um ambiente urbano expansivo invadido por um surto vicioso, procurando pelo mundo suprimentos e elaborando armas para se defender contra a crescente população infectada. À noite, o caçador se torna caçado, os infectados se tornam agressivos e mais perigosos. Mais assustador são os predadores que aparecem somente após o anoitecer. Os jogadores devem usar tudo em seu poder para sobreviver até a primeira luz da manhã.

Uma das características marcantes do jogo é a forma como o personagem se movimentará no ambiente, claramente seu estilo foi inspirado no parkour, possibilitando que sejam feitos saltos entre edifícios, escalar muros e até usar como apoio os corpos de zumbis para escapar.

                             


Em Dying Light haverá a possibilidade de partidas online com multiplayer de até quatro jogadores. Em sua pré estreia será disponibilizado um pacote especial para que o jogador tenha a possibilidade de tomar o controle como um zumbi modificado, com o objetivo de destruir jogadores com personagens humanos.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

'Far Cry 4' é eleito o melhor game de 2014

 "Far Cry 4"
vencedor da enquete "Qual foi o melhor game de 2014?". O game de tiro para PS4, Xbox One, Xbox 360, PS3 e PC é bastante similar ao seu antecessor ("Far Cry 3"), mas isso não é necessariamente um problema. O jogo evolui em todos os aspectos e apresenta um mundo aberto, repleto de ação. Com isso, recebeu o dobro do número de votos do vice-campeão, "Middle-Earth: Shadow of Mordor". Veja, abaixo, o resultado completo da enquete.


Este último se destacou mesmo não estando entre os mais aguardados do ano. Seja como for, trata-se de uma megaprodução. É baseada na saga "O Senhor dos anéis".
O grande trunfo de "Middle-Earth: Shadow of Mordor" é uma mecânica chamada Nemesis, que permite que os inimigos do jogador tenham nome próprio e capacidade de evoluir, agir e influenciar o mundo do game. Na prática, esses rivais personalizado "se lembram" do jogador a cada nova aparição.

                                 


Por fim, o pódio teve "Dragon Age: Inquisition", que chegou no final do ano e agradou fãs e críticos. Com uma história envolvente e dezenas e dezenas de horas de jogo, o game consegue mesclar bem elementos de batalha em tempo real e momentos que permitem o exercício de estratégias. Neste aspecto, segue os moldes de RPGs tradicionais.

                             

LEAGUE OF LEGENDS

LEAGUE OF LEGENDS | MUNDIAL DE 2015 SERÁ REALIZADO NA EUROPA



A Riot Games anunciou que o mundial de 2015 de League of Legends será disputado na Europa, em outubro.

A fase de grupos, as quartas de final, a semifinal e a final serão realizadas em cidades diferentes do Velho Continente. Entretanto, as datas e os locais exatos não foram divulgados. "Ainda é cedo para dar detalhes precisos -- estamos confirmando locais, horários, formato e mais - e iremos compartilhar esses detalhes nos próximos meses" , afirmou o vice-presidente de eSports da Riot, Dustin "Redbeard" Beck , em post no site oficial da empresa.

Será a primeira vez que o mundial será realizado em território europeu. Ano passado, o torneio foi disputado na Coreia do Sul, no mesmo estádio que sediou o jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2002.

Este ano, a final do campeonato brasileiro será realizada no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

RESIDENT EVIL HD REMASTERIZADO

A versão remasterizada do primeiro Resident Evil chegou aos consoles das gerações atual e passada nesta semana, em meio a tantos outros remakes e ports que assolam o calendário de lançamentos. Esta versão, entretanto, vale a pena ser conferida. Nós listamos cinco motivos pelos quais você deve dar atenção ao relançamento de um dos maiores games de terror da história.


É um clássico…
Tente se lembrar dos jogos de survival horror que você jogou nos últimos vinte anos. De Silent Hill a The Evil Within , todos têm de agradecer a Resident Evil , de uma forma ou de outra. Seja pelos conceitos que o clássico da Capcom popularizou (o gerenciamento de recursos, os mistérios e os próprios mortos-vivos), seja por seu sucesso estrondoso na década 1990, o primeiro RE é o responsável pela popularização de um gênero que viria a se tornar um dos principais do mercado de games nas duas décadas seguintes.

...mas pode surpreender os veteranos
Lembra do primeiro cachorro-zumbi que aparece no jogo, quebrando uma janela enquanto você passa pelo corredor? Pois é, isso não acontece na versão remasterizada. O animal só aparece quando você cruza o local pela segunda vez. Para criar surpresas a quem já havia jogado no PlayStation , a Capcom promoveu mudanças como essa no remake de RE exclusivo do GameCube , em 2002 - versão essa que serve de base para a remasterização atual. Como poucos tinham o console da Nintendo , é bem possível que as mudanças ainda surpreendam quem estiver revivendo as memórias da época do PSOne.:



É uma remasterização de respeito
Quando comecei a jogar, confesso que não esperava muito dos gráficos do jogo - afinal, ele tem quase 13 anos de idade e imaginei que a transposição para 1080p só deixaria as falhas ainda mais expostas. Mas eu me enganei: os cômodos (e catacumbas) da mansão Spencer estão incrívelmente bem detalhadas, o que não apenas ressalta a qualidade do trabalho de remodelagem feito pela Capcom, como também atesta o quão incrivelmente bem a versão de GameCube envelheceu. O trabalho de restauração ficou tão bem feito que as cenas do jogo estão mais bonitas do que as cutscenes - estas, infelizmente, não foram refeitas.


A jogabilidade foi renovada
Se você jogou o RE original do PSOne, lembra que os personagens pareciam mais tanques de guerra quando se mexiam: você só podia andar para trás e para frente, e tinha que parar para escolher a direção do passo. A remasterização acaba com essas restrições, permitindo que você se movimente livremente pelo cenário. Claro, às vezes os ângulos de câmera não acompanham, criando esquizofrenias como andar um lado enquanto o analógico está na direção oposta… mas, depois que você se acostuma com as adaptações, tudo melhora. A noa versão também adiciona um “modo fácil”, para tentar atrair um público mais acostumado com a média de dificuldade dos títulos atuais - sim, você sabe que os games eram mais difíceis antigamente.


Metal Gear Solid V: The Phantom Pain/Batman: Arkham Knight

"Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" (PS4, Xbox One, Xbox 360, PS3) - sem data
A série de espionagem ganha proporções inéditas em "The Phantom Pain". Mais uma vez no comando de Big Boss, o jogador se vê livre em um mundo aberto para cumprir as missões da forma que quiser, na hora que preferir. Isso sem falar na parte de administração da famosa base militar Outer Heaven.
                                          'Metal Gear Solid V: The Phantom Pain' e 'Batman: Arkham Knight': dois dos games mais aguardados de 2015 (Foto: Divulgação)
"Batman: Arkham Knight" (PS4, Xbox One, PC) - 2 de junho
O cavaleiro das trevas ressurge (de novo) para encarar o misterioso Arkham Knight, personagem inédito criado para o game. Além do vilão, que parece conhecer Batman melhor do que ninguém, outra novidade importante é o batmóvel, que poderá ser dirigido pela primeira vez na série.